Fundação Telefônica premia iniciativas tecnológicas na área de ensino


Educadores de crianças e adolescentes na área de tecnologia da informação e da comunicação tem até o dia 20 de maio para se inscrever no Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa. A principal intenção do projeto é premiar as melhores iniciativas que usam a tecnologia como instrumento de ensino. São válidos apenas projetos criados entre abril de 2011 e abril de 2012, que serão divididos em três categorias distintas: projetos indicados a crianças de 3 a 8 anos, de 9 a 14 e de 15 a 17.


Essas categorias, por sua vez, se desmembram em quatro modalidades variadas, sendo elas: suporte à aula com recursos digitais e multimídia; exercícios interativos para praticar na classe; produção de conteúdos e trabalhos em grupo; e projetos colaborativos interescolares. Valem inscrições do mundo inteiro e cada educador pode inscrever até três projetos.


Serão 39 vencedores, que ganharão como prêmios tablets, notebooks e outros aparelhos eletrônicos. A escola ganha um e o profissional ganha outro. O júri é composto por membros da Fundação Telefônica e especialistas da área.


Informações, clique aqui.

 

Fonte: Aprendiz - (11/05/2012)

Outras notícias