Novo Código Florestal será votado esta semana


O texto que altera o Código Florestal está previsto para ser votado nesta terça (6/3) e quarta (7/3) na Câmara dos Deputados, em Brasília. Por conta disso, um protesto contra essas mudanças foi realizado no início da semana pelo movimento Brasil Pelas Florestas.


Três faixas foram colocadas nas pontes do Paraíso, Sumaré e Cidade Universitária, em São Paulo. Cada banner continha as frases: “No Dia das Mulheres, dê florestas! Deputados, não destruam o Código Florestal”. O ato chama a atenção para a votação, associando com o Dia Internacional das Mulheres, comemorado no 8 de março.


Para o movimento, as mudanças representam um retrocesso na legislação socioambiental brasileira, pois favorecem o aumento do desmatamento e anistia crimes ambientais, emitidos até 22 de julho de 2008, incitando a impunidade.


Se o texto for aprovado na Câmara, será submetido à sanção da presidenta Dilma Roussef, que poderá ou não vetá-lo. Para ajudar a entender toda a polêmica em torno do Código Florestal, o Portal Aprendiz separou um infográfico e dois vídeos, confira abaixo!

 



 

Novo Código Florestal
Realizado por Amanda Ferreira, Mariana Bittar e Suzana Amyuni

 



 

Desvendando o Código Florestal
Realizado pela TV Folha

 


 

 

Fonte: Aprendiz (06/03/2012)

Outras notícias