Série “Conheça os curadores” – Parte 1


Galera! Estamos em pleno processo de curadoria do Prêmio MVMob de Criatividade SP/BR 2011-2012! São vários trabalhos inscritos em três categorias: vídeo, foto e áudio. Mas quem são esses curadores que avaliarão o trabalho dos participantes?

Pensando nisso, o MVMob responde! Preparamos uma série de notícias com o perfil de cada um dos quatro curadores envolvidos no Prêmio. A partir de hoje, você pode acompanhar e conhecer quem são os curadores, o que fazem, o que curtem. Fique ligado!

Para começar, apresentamos Claudemir Edson Viana. Bacharel e licenciado em História (USP-1992) e especialista em Educomunicação(USP-2003), Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP (2000-2005), Claudemir tem em seu currículo pesquisas como Educomunicação, Mídia e Criança, e O Lúdico e a Aprendizagem na Cibercultura: jogos digitais e Internet no cotidiano infantil .

Atuou por 10 anos como Educador em escolas públicas e privadas, atuou por 11 anos como Gestor Educacional do Ensino Superior, e como pesquisador por 16 anos no LAPIC – Laboratório de Pesquisas sobre Infância, Imaginário e Comunicação (ECA/USP). Atualmente, atua como Gestor da Rede Social Educativa Minha Terra, do Portal EducaRede.

Ele também está por aí nas redes. No twitter: @claudemirviana. No Facebook: https://www.facebook.com/#!/claudemirviana.

E para quem estiver curioso pra saber um pouco mais sobre o trabalho do curador, segue um texto dele sobre o uso de celulares na educação. É só clicar aqui!

 

Fique atento e conheça, nos próximos dias, os outros quatro curadores do Prêmio!


Sobre o Prêmio:

O concurso Cultural do MVMob é uma forma de valorizar a produção audiovisual na escola premiando os estudantes, educadores e escolas mais participativos.

O objetivo principal do "Prêmio MVMob de Criatividade" é estimular o uso consciente e criativo do celular.

A participação no Concurso Cultural é gratuita e livre, aberta a estudantes e educadores, e para participar basta publicar algum trabalho no portal, segundo o regulamento do concurso ( www.mvmob.com.br/regulamento )

A escolha do tema é livre e valem trabalhos individuais ou em grupo.
No link a seguir você poderá ver vídeos e fotos das últimas premiações: www.mvmob.com.br/premios


Fonte: Redação MVMob

Outras notícias